2014.06.01 – Carta de um Prisioneiro

PRISÃO DE SEGURANÇA MEDIA EM BARBERTON

CARTA ENVIADA POR UM PRISIONEIRO EM 2014.06.01 DEPOIS DE LER UM DOS LIVROS AURORA, PRODUZIDOS POR ACTIVATED EUROPE, NO ÂMBITO DO PROJECTO TCHUMA TCHATO, E ENVIADOS DESDE PORTUGAL PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.

Ao: Projecto Tchuma Tchato
P.O.Box 5583
Barberton 1300 – Mpumalanga
South Africa

Amados,

Foi com satisfação e prazer, ter recebido, por um irmão da Igreja “Amazing Grace,” sita, cadeia Medium B, em Barberton, o livro da Aurora – Activated Europe, cujo tema é “Deus Ainda Fala.”

Li e reli, com muito entusiasmo e de facto, é um livro, cujo o seu conteúdo é bastante útil, para a nossa vida espiritual, fundamental, quando ouvimos o nosso Criador, falar connosco.

Isto só demonstra, que o poder e dom de Deus é uma grande dádiva d’Ele, desde que, estejamos receptivos com a mente e o coração abertos, preparados para aceitar, de Deus, seja o que for.

Na página 8, ponto 5, cujo o tema é “Jesus ou Deus,” no quinto parágrafo e passo a citar; “A Bíblia descreve, Jesus como o nosso intercessor perante Deus: [Jesus] pode também salvar perfeitamente, os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Isto significa que podemos falar com Deus, em Nome de Jesus ou directamente com Jesus.

Este ponto 5, li com muita atenção e fiquei bastante surpreendido, que podemos orar a Jesus Cristo.

Sempre aprendi, que o ouvinte da oração é Jeová. (Salmo 65:2) A Bíblia é clara, neste aspecto, dizendo que é preciso orar em Nome de Jesus Cristo (João 14:13,14)(2 Coríntios 1:20) ou, orar a Deus em Nome de Jesus. (João 16:23,24)

Quando Jeová, enviou o Seu Filho Unigénito à terra para dar a Sua vida como resgate, (João 3:16) além de morrer por nós, o Filho mostrou como viver. Em tudo o que fez, permaneceu íntegro e alegrou o coração de Seu Pai.

Jesus também nos mostrou como imitar o Pai. As palavras e acções do Filho reflectiram com perfeição os modos de agir e a vontade do Pai. (João 14:9)

Diz a Bíblia, Jesus é um “modelo” para seguirmos de perto os Seus passos. (1 Pedro 2:21) Se quisermos nos achegar a Jeová Deus, ter uma vida com verdadeiro significado e permanecer, na estrada para a Vida Eterna, precisamos seguir de perto as pisadas de Cristo.

É preciso estarmos a par que Jesus, fez, quando esteve na terra. É por isso que a descrição vivid por Jesus preservada na Bíblia, merece estudo cuidadoso. Reflectir no que Ele disse e fez e considerar como podemos imitá-Lo em palavras e acções, nos ajudará a ver, mais claramente como segui-Lo.

Jesus diz; “Venha ser meu seguidor.” (Marcos 10:21)

Ao único Deus, nosso salvador, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Deixo a paz.

António Rui Diniz Vieira
Prisioneiro n.º 212466678
Unit: C Cela n.º 2
Cadeia Barberton Medium B
Barberton

20140601_PrisonMinistry_PT_EN

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s