20140131_TT2013/14_CN01

DSC09286a DSC09351 DSC09360 DSC09363

ACÇÃO MISSIONÁRIA AURORA – AMA

PROJECTO TCHUMA TCHATO
EM PARCERIA COM TFI

CARTA DE NOTÍCIAS 01/2014 – 20140131_TT2013/14_CN01

O sentimento era de pesar, a tarefa árdua de ser paciente, porque não havia mais nada a fazer. Mas, como diz o ditado, o navio tem que estar em movimento para que o leme surta o seu efeito.

Então tenho feito o que posso que é orar. Orar e ir por aí a visitar os que têm apoiado e que com o tempo se tornaram amigos através da rede social nascida da Iniciativa “De Barraco a Tijolos.”

H, que em tempos ajudou com cimento e um bom desconto nas chapas para o telhado, enquanto conversávamos falou algo que se veio a tornar uma boa ideia; “Já que a propriedade onde está a igreja/centro comunitário fica situada na curva de uma das entradas principais para a comunidade, porque não construir lá um painel de anúncios? Eu mesmo o patrocinarei se em troca puder anunciar o meu negócio. E terão muitos mais espaços onde quem quiser anunciar ajudará com uma doação mensal e assim se irá gerando algum dinheiro para continuar a obra.”

Por outro lado enviei um pedido de permissão ao Centro Comercial Jock of the Bushveld aqui na cidade, para montar uma “VENDA DE QUINTAL,” que foi autorizada para o dia 1 de Fevereiro. No dia o Alan e eu lá fomos para o Centro, carregados com vários objectos de grande porte para vender, cadeiras de escritório, armários, cadeiras de plástico, etc. Devo confessar que estava um pouco preocupado de chegarmos ao fim do dia e termos que carregar tudo outra vez de volta à base mas Deus é grande e isso não aconteceu. Em cerca de 5 horas quase tudo já tinha ido. Fez-se quase o suficiente para pagar os anúncios do Projecto e da Igreja/Centro Comunitário.

De volta ao painel de anúncios que parecia de facto uma óptima ideia. Depois de falar com o Pastor Jabu que por sua vez se aconselhou com a congregação e obteve o consenso, a estrutura foi colocada no lugar. Noutro dia o anúncio do patrocinador e do primeiro apoiante foi montado. Então, quando íamos montar o nosso, num Sábado de manhã, uma carrinha parou e um homem saiu dizendo que era da Municipalidade. Com ar de poucos amigos ordenou a nossa apresentação na Municipalidade na Segunda-Feira seguinte para explicar o que estava a ser feito ou então a estrutura seria demolida.

Escusado será dizer que foi um grande aborrecimento. O anúncio voltou para o carro e o resto do dia foi passado a aconselhar com o Pastor e o patrocinador para tentar encontrar a melhor maneira de resolver este problema inesperado, já que é prática corrente de que se algo deste género estiver dentro de uma propriedade, que não seja residencial, não necessita permissão.

Na Segunda-Feira à tarde conhecia o resultado de uma reunião que o Pastor Jabu e Bongani tinham tido com o inspector da Municipalidade. Apenas queria esclarecimentos sobre para que fim seria a estrutura e quanto tempo esta iria lá ficar. Aparentemente as explicações foram satisfatórias e na Terça-Feira o nosso anúncio foi colocado.

Agora oramos que mais firmas fiquem interessadas em anunciar nesse espaço para assim podermos levantar os fundos e continuar a obra.

João Rodrigues
Clara Collazo

20140131_TT2013-14_NL01_opt

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s