TT2013/14 – CN07

2013.12.16

ACÇÃO MISSIONÁRIA AURORA – AMA
PROJECTO TCHUMA TCHATO
EM PARCERIA COM TFI

CARTA DE NOTÍCIAS 07/2013 – 20131216_TT2013/14_CN07 (Nota: Em Inglês é a NL05)

Quem desprezará o dia das coisas pequenas? (Zacarias 4:10) tem sido a nossa lição desde que chegámos a África a 22 de Outubro.

Ilusões de grandeza por vezes entravam o caminho que Deus planeou e por isso, desta forma, as coisas pequenas tomam o seu devido lugar no emaranhado que se chama vida.

Vejo agora com clareza que se houvera conseguido reunir o dinheiro necessário para construir a segunda metade da Igreja/Centro Comunitário estaria agora bastante satisfeito e pronto para começar assim como os demais recipientes.

Mas presumivelmente no final teríamos um monte de tijolos com um telhado a cobrir e pouco mais. A paciência, a humildade, o estar agradecido seriam abandonados visto não terem sido necessários à conclusão desta nossa “maravilhosa obra.”

Em vez disso temos tido que albergar estes embaixadores da sabedoria e especialmente ficarmos contentes e agradecidos pelo que já foi feito. É uma experiência sem igual que os ricos e poderosos raramente vivem.

Desde o meu regresso já participei algumas vezes nas sessões de culto na Igreja. Vê-se um real progresso na disposição geral das pessoas e também no número crescente de participantes, jovens principalmente.

Depois de discutir com o pastor chegámos à conclusão de pelo tentar construir a plataforma que servirá de palco que está na metade já construída e tentar conseguir e instalar as armações, as janelas e as portas que no momento são apenas buracos abertos.

Hoje visitei as pessoas que no passado doaram as vigas para o telhado e, se bem que este ano as coisas não tenham corrido tão bem devido à situação económica global, mesmo assim se comprometeram a rever a possibilidade de ajudar novamente fins de Fevereiro começos de Março do próximo ano. Bem hajam!

A expectativa é a de que no final da Época Natalícia, dos festejos do Ano Novo e aqui o retorno às aulas das férias grandes, o ritmo seja retomado e possamos motivar os nossos amigos a ajudar-nos outra vez.

Outra lição valiosa que estamos a aprender com este aparente atraso é que a congregação também poderá participar monetariamente para tornar possível o seu espaço de oração e actividades comunitárias. Então o pastor vai falar para motivar a doação possível de cada um para se poder comprar os tijolos e o cimento para o palco.

Como alguém disse; “Esta não é uma calamidade fatal mas apenas uma pequena paragem no caminho para colher informação, conhecer detalhes importantes e exercitar a fé para resultados ainda melhores.” Bem, talvez tenha sido eu que disse.

Em Janeiro se Deus quiser estou a planear uma viagem a Moçambique para visitar o pessoal no SGP e aldeias vizinhas. Para poupar no combustível estou desta vez a ponderar fazer a viagem em apenas duas rodas, de moto. No outro dia conheci alguém que também gosta de viajar na sua e quem sabe talvez formemos uma equipa para esta aventura. Oremos que as coisas acalmem por lá porque já é trabalho suficiente ir quando tudo está em paz. manter-vos-ei informados.

A todos os nossos amigos e apoiantes, em nome da esposa, em meu próprio e da equipa os nossos sinceros votos de uma Época Natalícia abençoada e um excelente 2014 como nunca antes!

João Rodrigues
Clara Collazo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s