CARTA DE NOTÍCIAS 04/2013

ACÇÃO MISSIONÁRIA AURORA – AMA
PROJECTO TCHUMA TCHATO
EM PARCERIA COM “A FAMÍLIA INTERNACIONAL”

CARTA DE NOTÍCIAS 04/2013 – 20130514_Op.Sabie2013_CN04

Depois de concluir a primeira fase da Iniciativa “De Barraco a Tijolos,” documentada em anteriores cartas de notícias, preparou-se a viagem a Moçambique à região do Sabie e a Maputo. Desta vez com a cooperação do Projecto “Cartwheel – Traveling with a Mission” através da sua DP a Missionária Angela Mischke que nos acompanhou.

No dia 1 de Maio seguimos rumo ao Sabie no pequeno Nissan 1400 cujo comportamento foi aceitável durante toda a viagem, apenas sofrendo por não ter um pouco mais de altura do chassis ao chão das picadas. Os caminhos que nos levam às aldeias de Ndindiza e Baptine requerem veículos de outro porte que são em tudo mais dispendiosos. Desta vez foi assim.

Acampámos no SGP como já é hábito, e daí ministrámos, tanto aos trabalhadores que lá se encontram, como aos moradores das aldeias vizinhas.

O filme de Jesus foi mostrado em noite de muito vento, distribuíram-se panfletos com mensagem, Bíblias, 22 crianças conheceram Jesus na sua vida, deram-se palavras amigas e conselhos aos que sempre desejam a nossa presença, enfim, o trabalho missionário que nos está destinado. Foram entregues medicamentos no Posto de Saúde do Sabie.

No Sabie estivemos 10 dias e depois seguimos viagem com destino Maputo, via Xai-Xai para entregar um donativo, uma máquina fotográfica e alguns livros a um pastor de uma igreja local, da parte de um patrocinador Sul Africano. Em Maputo a primeira incumbência foi a de entregar umas caixas de literatura cristã ao Benigno Matavele, jovem aprendiz de missionário que aí vive. Com ele deixámos 7.644 cartazes, 3.350 panfletos e foi-lhe ofertada uma Bíblia. Se Deus quiser no ano que vem o Marcos, missionário Moçambicano que se encontra em trabalho no Brasil com a sua esposa e filha, visitará com o intuito de ir também a Angola e usará alguma desta literatura.

Enquanto em Maputo também distribuímos literatura pessoalmente e conversámos com as pessoas. É agradável sentir que o pessoal se encontra optimista ao mesmo tempo que receptivo ao evangelho e às coisas de Deus. Não importa qual a situação em que se encontre, este povo nunca deixa de sorrir. Grande lição para nós do “primeiro mundo,” que vezes demais ao termos tudo damos ar de quem não tem nada.

O tempo passou rápido e agora já é hora de voltar a Portugal. Resta arrumar os equipamentos, acertar contas pendentes, enfim, deixar as coisas em ordem o mais possível para o retorno a África em Outubro se Deus quiser.

Damos graças a Deus e obrigado a todos que nos apoiam por tudo o que cá se fez nestes 7 meses de milagres. Agora é a vez de experimentar milagres portugueses!

João Rodrigues
Clara Collazo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s