CN01.2013EPT

2013.02.03

ACÇÃO MISSIONÁRIA AURORA – AMA
PROJECTO TCHUMA TCHATO

CARTA DE NOTÍCIAS 01/2013

Depois de preparativos que já se faziam longos, graças a Deus a construção da KLW*CC começou no passado dia 2013.01.29.

Havíamos noticiado anteriormente que, de-vido ao insuficiente apoio financeiro, era necessário dividir a obra em fases. Depois de reuniões com a comissão fabriqueira e pesquisas externas chegou-se à conclusão de que o ideal e tentativamente possível seria construir meta-de da área, 100m2, de forma a que haja acesso a um espaço coberto até que, se Deus quiser, em Outubro próximo quando regressar de Portugal, traga pelo menos o suficiente para o resto, sem contar com os acabamentos.

O que temos agora dará para construir apenas as paredes, vigamentos (ainda dependente da prometida doação das madeiras) e o telhado. No final, se ainda houver disponibilidade financeira, terminar-se-á de cimentar alguns bocados de chão que ainda estão por fazer, junto ao que será o púlpito/palco. Em princípio, esta fase não incluirá rebocos nem outros acabamentos, tais como instalação das portas, janelas, instalação eléctrica, etc. Esta obra, de cerca de €10.000,00 (orçamento dos materiais há um ano atrás) pode ser tão complicada de levar avante como outras de maior vulto. Daí concluo que não será o custo o factor principal que determina o sucesso mas sim a motivação que os vários actores trazem consigo.

A iniciativa “De Barraco a Tijolos” (Em Inglês; “From Shack to Bricks”) nasceu finais de Janeiro de 2012, um ano atrás. Finalmente conseguimos dar início prático à idea. Fiéis ao hábito de transparência, que nos tem granjeado a confiança de quem nos apoia, os amigos que tornam possível este trabalho missionário/humanitário, continuaremos a fornecer relatórios escritos, em suporte fotográfico e audio-visual do progresso da obra, se bem como os detalhes interessantes que podem ir além da mecânica do trabalho braçal e tocar o social. A interacção entre as pessoas, o que se ganha em riqueza afectiva de grupo, visto que esta não é apenas uma iniciativa para construir algo físico, mas principalmente dar continuidade à construção de uma igreja de corações unidos a Cristo, preparados, motivados e decididos a ganhar outros corações para Ele! Mãos à obra!

João Rodrigues
Clara Collazo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s